CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Squirrel Capital S.L. Sociedad Unipersonal (Pablo Pereiro Lage)
Pablo Pereiro Lage é presidente e CEO da Squirrel Media. Em apenas dez anos, ele conseguiu posicionar seu projeto empresarial entre os principais grupos de mídia globais, tornando-se o terceiro maior operador de televisão aberta na Espanha e dominando a distribuição de filmes na América Latina, entre muitas outras conquistas. Sua corporação empresarial, que está listada na Bolsa de Valores da Espanha, está presente em cem países e se ramifica nos quatro pilares do setor de comunicação: conteúdo, mídia, publicidade e serviços audiovisuais e de telecomunicações.
Formado em Direito pela Universidade San Pablo CEU de Madri e com mestrado em Direito pela Ordem dos Advogados de Lugo, entre outras formações regulamentadas, a atividade profissional de Pablo Pereiro sempre se distinguiu por sua natureza empreendedora. Ele fundou seu próprio escritório de advocacia em 2000, que se tornaria Pereiro Lage Abogados, um escritório de advocacia que continua a desenvolver suas atividades com sucesso. Em 2003, criou a Squirrel Capital, uma holding que até hoje reúne várias empresas nos setores de comunicação, imobiliário e serviços profissionais.
Em 2012, fundou a Best Option Media (BOM), uma agência de planejamento estratégico que seria fundamental para o projeto empresarial de Pereiro Lage. Com essa empresa, que veio a revolucionar o setor publicitário com critérios e métodos não tradicionais, o advogado desenvolveu seu próprio conceito empresarial: transversal, tecnologicamente apoiado, internacional e comprometido com o sucesso de seus clientes.
O sucesso da Best Option Media dá a Pablo Pereiro Lage as armas necessárias para novas conquistas, que chegam em 2013 com a criação de várias empresas em todo o mundo. Também em 2013, ele criou a BOM Comunicación e, no ano seguinte, a Segam Real Estate e a Best Option Games.
Seu encontro com o conteúdo audiovisual ocorreu em 2016. A Squirrel Capital comprou 25% da Vértice 360 da Ezentis, uma histórica empresa de produção e distribuição audiovisual que se encontrava em um momento muito difícil e à beira do fechamento, mas com um fabuloso catálogo de títulos. Com um novo plano de negócios e recursos suficientes para implementá-lo, a produtora conseguiu, em um ano, sair da insolvência e iniciar uma nova fase, na qual voltou a ser listada na bolsa de valores e assinou contratos de distribuição de filmes com grandes produtoras nacionais e internacionais.
Além de expandir seus acordos para a distribuição de grandes produções cinematográficas, a Vértice 360 se tornou uma das empresas líderes do grupo de empresas, onde Pablo Pereiro Lage está expandindo para as áreas de produção e mídia: em 2019, ele adicionou os canais de televisão temáticos Nautical Channel, Horse TV e Class TV.
A Vertice 360 consolidou uma posição de liderança no grupo ao integrar efetivamente, em 2019, as áreas de publicidade, comércio eletrônico, rádio, televisão e empresas de serviços. Um ano depois, torna-se a única produtora espanhola com presença internacional listada na bolsa de valores; começa a distribuir conteúdo em 33 países e participa da produção de filmes - "El lodo" -, enquanto continua seu trabalho de distribuição teatral - "Poliamor para principiantes", de Fernando Colomo, entre outros.
O desenvolvimento da empresa em todas as áreas de comunicação se acelerou em 2020. A área de TMT experimentou um impulso significativo com a incorporação de novos clientes à M-Three Satcom España: Canal 8TV (do Grupo Godó) e RTVE (gestão de canais ocasionais no satélite Hispasat). A Vértice 360 e a Telefónica estão desenvolvendo um sistema inovador de distribuição de arquivos que acelera o download em qualquer lugar do mundo.
Em 2021, a Vértice 360 muda seu nome para Squirrel Media, uma nova marca que expressa não apenas a natureza internacional e diversificada do grupo, mas também a agilidade que o distingue das grandes corporações de mídia tradicionais. A mudança para o novo nome se materializou em setembro, quando o presidente, CEO e maior acionista da Squirrel Media, Pablo Pereiro Lage, tocou o sino da Bolsa de Valores de Madri para inaugurar o novo código de negociação do grupo no mercado de ações: SQRL.
A divisão de mídia decola com força em 2021. A Squirrel Media adquire a licença DTT da Radio Popular na Galícia e, da Vocento, 75% da NET TV e 100% da Veralia Distribución de Cine. Os acordos com a Movistar+, a plataforma francesa Free e a Agile TV multiplicam o alcance do BOM Cine, do Nautical Channel e da Horse TV.
2021.foi igualmente relevante para a área de Conteúdo: os acordos de distribuição de produções cinematográficas internacionais chegam a 29 milhões de dólares e a TVE estreia a série "Históricos Anónimos", feita em colaboração com a Telespan, a produtora do grupo. A Squirrel Media adquire 75% da Tactic Audiovisual, especializada em produções audiovisuais sobre vela e iatismo.
As áreas de Telecomunicações e Publicidade se unem ao impulso geral do grupo de Pablo Pereiro Lage: a M-Three Satcom España vence uma licitação para o serviço de transmissão de sinais para a RTVE e é assinado um acordo com a Telefónica para projetos de publicidade DOOH na Espanha e em Portugal.
Em abril de 2022, a Squirrel Media estabelece um novo marco em seu progresso internacional: adquire uma participação majoritária de 51% na BF Distribution, a maior distribuidora de filmes da América Latina, com um extenso catálogo de títulos lançados e franquias internacionais como "The Hunger Games" ou "Twilight".
A área de Mídia também se expandiu com a aquisição, em outubro, de 64% do CanalDeporte, um OTT inovador dedicado exclusivamente à programação esportiva, universalmente acessível, gratuita e free-to-air.
O braço de Conteúdo da Squirrel Media está fazendo progressos significativos com a aquisição, no final de 2022, de duas importantes empresas de produção audiovisual: a Comercial de Contenidos Audiovisuales, que produz, entre outros, programas lendários como "Madrileños por el mundo", um formato de sucesso com inúmeras versões, e o Grupo Ganga, uma corporação dedicada à produção de programas de televisão e séries com títulos lendários como "Cuéntame", que foi exibido por 21 temporadas na Televisión Española.
No início de 2023, a evolução e os números da Squirrel Media, presidida por Pablo Pereiro Lage, reafirmam seu lugar entre os principais grupos de mídia globais.